segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bruscos - GDA (2.ª Fase)

Neste sábado, para além do jogo, tínhamos dois desafios para superar: vencer o Bruscos pela primeira vez e realizar a primeira sequência de 5 vitórias. Eram mais dois objectivos internos, sendo que, sem dúvida, o mais importante era aumentar a distância para o nosso adversário directo.
Nesta Fase Final não temos estado no nível exibicional que gostaríamos, e sabíamos que perante um adversário desta qualidade dificilmente vencíamos cometendo os erros de jogos recentes. Felizmente rectificámos isso e realizámos uma partida interessante. Na primeira parte, apesar do 0-0 ao intervalo, houve bons momentos de futsal, com várias oportunidades claras de golo para os dois lados, bem negados por excelentes intervenções dos guarda-redes. Ambas as equipas defendiam com a sua primeira linha subida, ainda que organizadas de modos diferentes.
A segunda parte iniciou-se com dois erros do Bruscos que não aproveitámos, e depois disso o adversário subiu de produção e causou-nos alguns problemas, mas o 0-1 surgiu a nosso favor aos 24’, num contra-ataque bem gizado, com o Barroco a desequilibrar, passando ao Nuno, que de primeira coloca a bola ao segundo poste para a emenda do Pipe. O Bruscos reage e empata aos 26’ num lance de insistência junto à linha de fundo, em que não fomos lestos a afastar a bola da nossa área. Não fomos abaixo, apesar de alguma imprudência emocional de alguns jogadores, que resolvemos, e o jogo seguia muito interessante e equilibrado, até que o Ricardo Pocinho executa um remate algo enrolado que o guardião adversário não abordou da melhor forma, e voltámos a liderar o marcador. Com este golo, e algum tempo de banco a alguns elementos, o acerto emocional voltou a todos, e continuámos bem no jogo, ainda que o Bruscos, pela sua qualidade, tivesse algumas excelentes situações de golo. Falhámos também algumas oportunidades claríssimas, até que aos 34’ o Luca (que jogou lesionado, demonstrando um grande espírito de sacrifício em prol da equipa) bate na bola com muita força e dá-nos o 1-3, que mais tranquilidade nos transmitiu. Pouco depois o Bruscos arrisca o 5x4, que ainda nos causou duas situações de arrepio, em duas falhas defensivas nossas, mas segurámos o resultado e os 3 pontos.
Foi um jogo interessante, com bastante público, emotivo, mas bem jogado, onde o equilíbrio foi muito grande, e em que a nossa vitória foi consequência da nossa volta ao jogo mais apoiado, pensado e com serenidade, que espero se mantenha.
Quero aproveitar para endereçar os parabéns à equipa feminina do Centro Social de Figueiró do Campo, que bateu o Tocha e seguiu na Taça. Elas têm-nos apoiado ao longo do nosso campeonato, e por isso muito obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

9 Pontos é uma vantagem confortável, mas é necessário não descansar sobre os louros. Há que garantir o mais depressa possível a almejada subida de divisão.
Tenho a certeza que isso vai ser possível.
Força campeões