quarta-feira, 13 de maio de 2009

GDA - CRIA (2.ª Fase)

Depois da derrota com o Cernache era importante dar uma boa resposta com o CRIA e manter a vantagem para o Bruscos. Infelizmente não conseguimos manter a vantagem, mas pelo menos demos a tal resposta em termos exibicional e só alguns detalhes importantes nos impediram de vencer ou pelo menos empatar.

O jogo começou, como se previa, equilibrado, com ambas as equipas a pressionar alto e tendo algumas oportunidades de golo. Golo esse que apareceu para nós aos 11’ pelo Barroco depois de uma boa jogada individual do Estica. Ganhámos alento e se já estávamos a fazer um bom jogo melhorámos ainda mais. O CRIA tentava o empate, sobretudo através de remates de média/longa distância e jogadas individuais, que travávamos com sucesso. E fomos nós a fazer o 2-0 no último minuto da 1.ª parte, pelo Ricardo Pocinho, num livre directo sem barreira, aos 8 metros, castigando uma falta sobre o Estica, que seguia isolado para a baliza.
Depois do intervalo a toada do jogo manteve-se e foi num de muitos lances de 1x1 do CRIA que o 2-1 surgiu num remate, aos 27’, da meia esquerda muito bem colocado. Pouco depois o CRIA faz o 2-2 numa transição rápida, depois de o Pipe estar isolado para o guarda-redes contrário e lhe permitir a defesa. Esse golo afectou-nos e pouco depois o CRIA virou o jogo para 2-3. Reagimos rapidamente e fizemos o 3-3, numa boa combinação ofensiva entre o Ricardo Pocinho e o Nuno, com o primeiro a bisar na partida. Carregámos para tentar a vitória mas no nosso meio campo foi-nos assinalada a sexta falta e no respectivo livre de 10 metros o CRIA volta para a frente do marcador. Arriscámos o 5x4, mas o golo não surgiu, e como disse no início, alguns detalhes não nos permitiram empatar…
Como disse no final da partida com o Cernache, estamos longe de ter a época perdida, continuamos dentro dos nossos objectivos, e se até os melhores do mundo cometem falhas graves, naturalmente também nós erramos. Esta quarta lá estaremos para parar esta senda de derrotas e voltar às vitórias!!!

Sem comentários: