domingo, 2 de novembro de 2008

6.ª JORNADA (GDA - Vila Verde)

Depois da nossa primeira derrota deslocámo-nos a Vila Verde para defrontar uma das equipas mais experientes da Divisão de Honra, num campo sempre difícil, onde contam sempre com bastante apoio do seu público. Para nós era importante responder bem à derrota, e apesar de sermos a equipa com média de idades mais jovem do campeonato, alguns dos nossos jogadores, apesar de jovens, possuem já alguma experiência e era necessário que liderassem a equipa, já que eu estou castigado e não podia participar como de costume. Essa resposta foi dada, e fizemos um jogo bastante aceitável, com maiores níveis de concentração, pacientes e sem muitos erros.
A primeira parte foi algo equilibrada, com maior ascendente do Vila Verde nos minutos iniciais, mas a que respondemos bem a partir dos 5’ de jogo e assentámos o nosso jogo e criámos várias ocasiões de golo, mas que infelizmente apenas conseguimos concretizar um pelo Luca num excelente remate cruzado, e foi como resultado de 0-1 que fomos para intervalo.
Os jogadores foram alertados que era perigoso falhar tantas ocasiões de golo e que precisávamos ser mais eficazes na finalização, ao que responderam muito bem fazendo o 0-2 pelo Estica a passe do Flávio logo no inicio da segunda parte, e o 0-3 pouco depois com o Estica a retribuir a assistência ao Flávio, permitindo que este se estreasse com um golo na sua estreia no campeonato. Logo a seguir ao 0-3 o Vila Verde fez avançar o seu guarda-redes, mas mesmo nessa situação estivemos sólidos, apesar duma ou outra descoordenação, e, depois de algumas ocasiões que poderíamos ter feito golo, o Luca fez o 0-4 que nos dava alguma tranquilidade. O Vila Verde continuava a apostar no guarda-redes avançado, e no espaço de 2 minutos reduz para 2-4, não resultado dessa aposta, mas sim na sequência de dois lances de bola parada em que fomos algo infelizes (um auto-golo, e um ressalto que deu recarga).
Ainda faltava bastante tempo e o desgaste provocado pelo avanço do guarda-redes do Vila Verde poderia fazer mossa, mas numa intercepção de bola fora da área o nosso guarda-redes Rasteiro foi perspicaz e rematou para a baliza deserta e fez o 2-5 a 3’ do final, que seria consolidado pelo 2-6 marcado pelo Luca, completando um hat-trick.

Quero agradecer aos meus jogadores pela sua entrega e concentração que fez superar sem problemas a minha ausência no banco, e dedicar estes três pontos ao Barroku, que teve uma lesão no último treino e não pôde ajudar-nos, devendo estar ausente por alguns jogos. Esperamos que sejam poucos e recupere bem!

Sem comentários: