segunda-feira, 27 de outubro de 2008

5.ª JORNADA (GDA-BRUSCOS)

À quinta jornada recebemos o Bruscos num jogo em que se defrontavam os líderes da 1.ª Fase da Divisão de Honra de Seniores Masculinos de Futsal. Se já sabemos que todos os jogos são difíceis, para este ainda estávamos mais cientes disso, e teríamos de estar com os níveis máximos de concentração e errar o mínimo possível.
A primeira parte foi, como se esperava, equilibrada, com poucas oportunidades de golo para as duas equipas, mas onde nós já tínhamos tido alguns erros básicos que o nosso guarda-redes evitou que fossem castigados com um golo, e aproveitámos nós um contra-ataque e o Pipe fez o 1-0 já na segunda metade da primeira parte. Depois do golo o Bruscos pressionou-mos mais mas nesta fase estivemos bem e o resultado ao intervalo era de 1-0.
Ao intervalo fiz algumas rectificações estratégicas na equipa, que infelizmente geraram alguma confusão num lance, e oferecemos a bola ao adversário numa zona proibida e desta vez o nosso guardião não conseguiu evitar o golo adversário e logo no recomeço da 2.ª parte o Bruscos empatou. A partir daí o jogo foi repartido, equilibrado, e quem foi mais feliz foi o Bruscos que a pouco mais de 4 minutos do final do jogo fez o 1-2 numa tabela simples e muito eficaz. Tentámos o empate, colocámos o guarda-redes avançado mas não fomos felizes, com algumas boas intervenções do guarda-redes adversário e algumas bolas a rasar os postes da baliza, numa fase em que tentávamos o tudo por tudo, e por isso poderíamos ter também sofrido golos em lances em que também fomos algo felizes.
Perdemos um jogo frente à equipa que, até este momento, me pareceu a mais forte, e me parece melhor que na época passada, sendo assim a maior candidata a vencer este campeonato.
Quanto a nós vamos continuar a trabalhar para vencer os nossos jogos e assim festejarmos as nossas vitórias sem nunca cair no ridículo de ter de festejar as vitórias de outras equipas a adversários nossos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fica-te muito mal esse último paragrafo.