quinta-feira, 23 de outubro de 2008

4.ª JORNADA (CERNACHE-GDA)

Na primeira das tão faladas jornadas à 4.ª feira (em que jogaremos sempre fora) fomos visitar o Cernache no pavilhão do Regibó.
Ao contrário do jogo anterior entrámos bem no jogo, pressionantes quando defendíamos e pacientes no ataque. Essa paciência deu frutos aos 10’ quando na sequência dum canto marcámos o 0-1 através do Ricardo Pocinho. O adversário ficou algo afectado com a desvantagem e fizemos o 0-2 aos 13’ depois duma boa iniciativa individual do Pipe, e o 0-3 aos 16’ numa boa jogada colectiva que terminou com uma finalização com muita classe do Ricardo Pocinho, que levámos até ao intervalo.
Na 2.ª parte o Cernache, como era de esperar, subiu as linhas defensivas, empurrando-nos para mais perto da nossa área, mas fomos sempre uma equipa coesa e solidária e poderíamos ter feito o 0-4 em duas ocasiões claríssimas. Não o fizemos, e o adversário, com a sua experiência, aproveitou uma ligeira desatenção e reduziu para 1-3 aos 25’. Mais uma vez não perdemos a calma, mantendo o nosso jogo e fizemos o 1-4 pelo Pipe aos 30’. A seguir o treinador adversário pediu o seu tempo técnico e voltaram com o guarda-redes avançado, causando-nos nesta fase algum desnorte inicial, ainda mais porque sofremos imediatamente o 2-4 aos 31’. Ainda assim com muita entrega e trabalho colectivo aguentámos, e o Pipe concretizou o 2-5 fazendo o seu hat-trick neste jogo aos 34’. Mas mais uma vez não conseguimos manter a vantagem de 3 golos e sofremos o 3-5 no minuto seguinte. O Cernache manteve o guarda-redes avançado mas num lance em que ganhámos a bola no nosso meio campo e fizemos um remate que levava a bola para o 3-6, o guarda-redes adversário evitou o golo com o braço, fora da área, e foi expulso, deixando-os reduzidos a 4 elementos até perto de minuto e meio do final. Nestes dois minutos não gerimos a bola como deveríamos, nem fizemos o golo que nos daria maior segurança e sofremos, mais uma vez, até final mas felizmente apenas consentimos o 4-5 a 8’’ do final e trouxemos os 3 pontos para casa.
Foi um bom jogo, onde não acusámos o desgaste de 2 jogos tão próximos e agora vamos preparar o jogo com o Bruscos, precisamente a equipa que nos acompanha na liderança da 1.ª Fase deste campeonato.

Sem comentários: