segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CSFC-SÃO JOÃO (ESCOLAS)

Começou este sábado o Campeonato Distrital de Escolas de Futsal e fomos visitar o São João, que nos últimos anos tem sido a equipa mais forte do nosso distrito nos escalões mais avançados da formação e inicia agora a sua participação em competições oficiais no escalão mais jovem desta modalidade.
Antes de começar a falar do jogo quero só aproveitar para salientar o facto que neste momento temos 24 crianças a trabalhar na nossa Escolinha, em que apenas 6 não serão inscritos pois são ainda demasiado jovens para poder competir.
Relativamente ao jogo, não começámos muito bem e poderíamos ter sofrido um golo logo no início da partida, que o nosso guarda-redes negou muito bem, e pouco a seguir marcámos o 0-1 no seguimento dum canto através do Diogo. O resto da primeira parte foi equilibrado. Tivemos maior número de ocasiões de golo, quase sempre negadas por um excelente guarda-redes, mas o São João trocava melhor a bola entre os jogadores.
Na segunda parte dominámos o jogo mas o guarda-redes adversário continuava a mostrar-se praticamente intransponível e apenas concretizámos o 2-0 numa excelente jogada entre o Daniel e Miguel Tiago, em que este ofereceu a bola para o Daniel fazer o 2-0 com a baliza aberta.
Ganhámos, o que é sempre bom e agradável para os miúdos, mas o mais importante foi que todos tiveram oportunidade de participar no jogo e fazerem algo que os diverte, e vai ajudar no seu desenvolvimento e crescimento, como atletas e como pessoas!

Sem comentários: