domingo, 5 de outubro de 2008

2.ª JORNADA (CRIA-GDA)

Na 2.ª jornada deslocámo-nos à Figueira da Foz, a um pavilhão onde nunca tinha ganho, e que tradicionalmente nos é desfavorável, para defrontar a única equipa com quem não conseguimos nenhum ponto na época passada.
Por isso, e pelo valor do adversário, esperávamos mais um jogo bastante complicado. E foi o que aconteceu, como penso que acontecerá em todos os jogos da época.
Na primeira parte as equipas entraram numa toada mais morna, onde nós jogámos com a defesa mais subida do que o adversário, que recuava a sua primeira linha para o meio-campo. Mesmo assim tentámos ser pacientes, pois sabíamos que o CRIA colocando-se em vantagem ainda se tornaria mais perigoso. Aos 12’ num contra-ataque 2x1, o Barroku assistiu na perfeição o nosso capitão Ricardo Pocinho que com muita calma frente ao guarda-redes, o contornou e marcou o 0-1 com que fomos para intervalo. Apesar da toada mais morna da primeira parte tivemos algumas boas situações para fazer golo, muito bem negadas pelo guarda-redes contrário. Fomos também obrigados a baixar a defesa já que muito cedo nos assinalaram 5 faltas (13’), o que motivou que o adversário chegasse mais perto da nossa baliza, apesar de não ter criado grandes situações de golo nesta fase.
A 2.ª parte, como era de prever foi bem mais interessante para quem assistia, com mais correrias e desorganização, que originaram mais situações de perigo junto a ambas as balizas, pois marcámos o 0-2 cedo (24’), num forte remate do Luca num livre directo, o que originou a subida da defesa adversária abrindo o jogo.
Nesta fase ambas as equipas chegaram às 5 faltas (primeiro o CRIA, e nós logo a seguir), que mais uma vez nos obrigou a retrair um pouco, e fomos empurrados para trás. E aos 38’ num livre de 10 metros o CRIA reduziu através dum espectacular remate do Guerra, sem hipóteses para nós. Felizmente reagimos muito bem, com calma e concentração, e fizemos logo a seguir o 1-3 pelo Pipe aos 39’. O jogo entrou numa fase muito electrizante, e logo a seguir numa falta assinalada aos 8 metros, novamente o Guerra aproveitou da melhor maneira mais um livre sem barreira e fez o 2-3, “fuzilando” as nossas redes. E mais uma vez fomos fortes, reagindo imediatamente e no mesmo minuto 39 fizemos o 2-4, pelo Estica e matámos por completo o jogo com o 2-5 pelo Pipe.

São mais 3 pontos importantes para nos ajudar aos nossos objectivos. Agora espera-nos um jogo em Mira para a Taça, contra o Lagonense, e de seguida uma semana infernal com 3 jogos de grande dificuldade em 8 dias.

Sem comentários: