segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3.ª JORNADA (GDA-FCOH)

Neste sábado tivemos o primeiro de 3 jogos em 7 dias, e defrontámos o campeão da 1.ª divisão da época passada, que apesar de um início complicado é um adversário de reconhecido valor, que certamente ainda irá somar muitos pontos.
Não entrámos bem no jogo, algo surpreendidos com o recuo da primeira linha defensiva do Oliveira do Hospital, pois esperávamos um adversário mais pressionante, procurando causar o erro e não esperando o erro, como aconteceu. Desta forma a minha estratégia inicial não surtiu efeito e não fomos capazes de ser pacientes e ter controlo da posse de bola, perdendo demasiados passes em zonas perigosas que o adversário aproveitava para sair em transições rápidas sempre muito perigosas. Assim fizeram o 0-1 cedo (3’), ao qual respondemos no minuto seguinte, através dum livre directo superiormente convertido pelo nosso capitão, Ricardo Pocinho. Apesar disso não melhorávamos e consentimos mais uma saída rápida do adversário e estes fizeram o 1-2 aos 7’. Na segunda metade da primeira parte tivemos uma ligeira melhoria, e conseguimos virar o resultado para 3-2 no espaço de um minuto, marcando o 2-2 num contra-ataque pelo Barroku no minuto 14 e o 3-2 numa grande penalidade logo a seguir. E foi este resultado que levámos para o intervalo.
Na 2.ª parte adaptámo-nos melhor ao jogo do adversário e conseguimos gerir melhor a posse de bola e criar algumas situações de golo, mas que não conseguíamos concretizar. E num lance de bola parada para o qual estávamos avisados surge o empate aos 37’. A partir deste golo o jogo entrou numa toada imprevisível. Fizemos o 4-3 num grande golo do Luca passado menos de 30’’, mas logo a seguir com uma perda de bola infantil consentimos novo empate a pouco mais de dois minutos do final. Nesses dois minutos a vitória podia ter sorrido para qualquer uma das equipas e depois duma oportunidade soberana de golo que o adversário não concretizou quando faltavam 3’’ para o final, o nosso guarda-redes lança a bola para a área adversária e o Luca desvia de cabeça para a baliza quando sobravam apenas 0,03’’ para o fim, garantindo os 3 pontos para a nossa equipa.
Desta vez a sorte bafejou-nos, mas deveríamos ter feito mais e melhor para não nos sujeitarmos a este “sofrimento”, e é a pensar nisso que iremos trabalhar esta segunda-feira preparando a jornada seguinte, já na próxima quarta-feira frente ao candidato Cernache.

Sem comentários: