segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TAÇA

Este sábado defrontámos o Lagonense na 2.ª mão da primeira eliminatória da Taça AFC com o conforto duma vantagem de 6 golos que trazíamos da 1.ª mão. Contudo estávamos conscientes que não podíamos facilitar nada pois em futsal tudo é possível. Além disso a prestação do nosso adversário no seu campeonato tem sido muito boa, sendo reflexo do seu valor.
E realmente foi um Lagonense melhor do que o da 1.ª mão que encontrámos, que nos criou algumas dificuldades, mas que devido ao nosso empenho conseguimos resolver com sucesso.
O jogo começou bem mexido, com o Lagonense a defender no seu meio campo, saindo em transições rápidas, e alvejando a baliza sempre que podia, mantendo o nosso guarda-redes João em alerta e a responder bem às exigências. Nós íamos criando algumas situações também bem negadas pelo guarda-redes adversário. Até que num ataque nosso em que colocámos 3 atletas nas imediações da área adversária perdemos a bola, permitindo um contra-ataque de 3x1 do adversário que permitiu uma situação de 2x0 deixando o João impotente para negar o golo e aos 18’ sofremos o 0-1. Reagimos bem e virámos o resultado para 2-1 com golos do Xico (20’) e Ricardo Pocinho (21’) e fomos assim para o intervalo.
A segunda parte foi idêntica e continuámos concentrados e empenhados. Aos 8’ o Ricardo Pocinho aumentou a nossa vantagem para 3-1. O Lagonense reduziu aos 18’ para 3-2. Numa boa jogada individual o Pipe fez o 4-2 aos 22’, e no minuto seguinte numa boa jogada colectiva o Xico bisou fazendo o último golo da partida e fixando o resultado em 5-2.
Gostei da atitude da equipa, que não menosprezou o adversário, nem se escondeu na vantagem adquirida na 1.ª mão. Foi possível dar minutos a alguns elementos que não têm sido muito utilizados, que responderam muito bem, e agora vamos esperar pelo sorteio para ver que adversário nos calha em sorte.

Sem comentários: