sábado, 25 de abril de 2009

Prodeco - GDA (2.ª Fase)

Nesta quarta-feira visitámos a Prodeco, num reduto difícil, onde tínhamos perdido pontos na primeira fase, e era importante emendar isso.
O jogo iniciou-se um pouco lento, com pouca intensidade, com a Prodeco a defender no seu meio-campo, sem pressionar muito. Apesar de alguns erros defensivos e na gestão da posse de bola, dominávamos o jogo, criando algumas situações de golo, e foi com alguma naturalidade que fizemos o 0-1 e 0-2 em duas boas jogadas individuais do Ricardo Pocinho e do Pipe, respectivamente. De salientar que as arrancadas destes jogadores para os golos só foram possíveis devido à movimentação dos restantes colegas. Depois do 0-2 tivemos mais algumas boas oportunidades mas, como na primeira fase, não aproveitámos para dilatar o marcador. Isto fez com que o adversário crescesse, e na parte final da primeira metade sofremos alguns lances de eminente golo, que o nosso guarda-redes evitava.
Na segunda parte a Prodeco subiu as suas linhas, e mais uma vez não respondemos à altura. Talvez a ansiedade e pressão destes jogos nos bloqueie mas o que é certo é que não jogámos o que devemos e sabemos. Muita apatia e desconcentração que nos custará caro se assim continuar. Não quero com isto tirar mérito ao adversário, que nos empurrou para o meio campo e dispôs de várias oportunidades para relançar o jogo, que ora o seu desacerto na finalização, ora a excelente prestação do nosso guarda-redes, evitou. E também é verdade que ainda dispusemos de uma mão cheia de boas oportunidades de golo, com bola nos ferros e um falhanço de baliza deserta, mas estas oportunidades apenas surgiam em contra-ataques ou rasgos individuais, o que não é o que procuro e o que acredito que somos capazes.
Estes problemas estão identificados e falados entre o grupo, e com certeza que a garra e vontade de vencer que nos têm ajudado nestes momentos de maior capacidade colectiva nos vão fazer voltar às boas prestações.
Quero acabar agradecendo a disponibilidade dos responsáveis da Prodeco para alterar a hora do jogo para as 21h, que nos permitiu estar a tempo, ainda que, mesmo assim, só com alguns esforços pessoais, e compreensão das entidades patronais nos foi possível isso.

Sem comentários: