segunda-feira, 20 de abril de 2009

CRIA - GDA (2.ª Fase)

Num sábado chuvoso deslocámo-nos à Figueira da Foz para defrontar o CRIA, que vinha de dois bons resultados, e com um misto de jogadores experientes e jovens, todos de inegável qualidade, é um adversário que pode vencer qualquer equipa desta divisão de Honra e estávamos cientes disso.
O jogo iniciou com ambas as equipas com as suas linhas defensivas bastante subidas, procurando recuperar a posse de bola o mais perto possível da baliza contrária e por isso jogava-se com pouco espaço e com bastante intensidade e velocidade. Havia algum equilíbrio, ainda que tenha que reconhecer que o CRIA estava por cima do jogo, e aos 5’ faz o 1-0, onde tem o mérito de aproveitar um desposicionamento dos nossos jogadores na marcação de um fora a nosso favor. Até final da primeira parte houve algumas oportunidades de parte a parte, mas era o CRIA quem criava mais perigo e merecia o 2-0, mas o resultado não se alterou.
No reatar da partida, aos 22’, marcámos o 1-1 pelo Ricardo Pocinho, num canto, que afectou o adversário, e numa distracção deles, virámos o resultado pelo Luca no mesmo minuto. O CRIA reagiu, empurrou-nos para trás, também devido ao acumular de faltas que tínhamos, e empata a 2 golos aos 27’. Arriscámos um pouco mais, tivemos algumas boas oportunidades, e aos 33’ num bom entendimento entre o Ricardo Pocinho e o Barroco, este oferece o 2-3 ao nosso capitão. Até final o CRIA instalou-se no nosso meio-campo procurando o empate, mas a nossa entrega e determinação premiou-nos com os 3 pontos, num terreno dificílimo, contra uma excelente equipa.

Sem comentários: