quinta-feira, 16 de abril de 2009

GDA - Cernache (2.ª Fase)

No recomeço do campeonato recebemos o Cernache numa quarta-feira às 20h em que mais uma vez foi visível a dificuldade que os clubes têm em apresentar todos os seus jogadores a tempo decente do jogo. Não vivemos do futsal e temos empregos e responsabilidades que parecem esquecidos por quem marca esta quantidade de jogos em dias de trabalho.
Assim foi com um atraso de 15 minutos que se iniciou a partida, já que os guarda-redes do Cernache chegaram atrasados, pois vieram do seu trabalho (penso eu) fazendo um grande esforço em prol da sua equipa.
O jogo começou equilibrado, com o Cernache a defender no seu meio campo para depois tentar aproveitar erros nossos e sair em transições rápidas. Contudo fomos nós que aproveitámos um erro adversário e depois duma escorregadela dum atleta contrário o Luca ficou frente ao guarda-redes e não falhou, fazendo o 1-0 aos 4’. A toada da partida manteve-se e numa das transições rápidas do Cernache o empate surge aos 10’. Nós defendíamos mais à frente, procurando recuperar a bola mais perto da baliza adversária, e foi numa dessas recuperações que o Luca bisa, quando estavam decorridos 12’. O resultado de 2-1 manteve-se inalterado até final da 1.ª parte, mas perto do final há uma mudança de estratégia defensiva do Cernache que subiu as suas linhas defensivas, tentando aproveitar alguma apatia que nos caracterizou nesta metade.Após o intervalo o Cernache voltou a baixar a sua defesa, mas ainda assim estávamos muito precipitados no ataque não conseguindo ter posse de bola, e era o Cernache a dominar essa vertente do jogo, ainda que sem criar grandes situações de golo, já que melhorámos um pouco defensivamente. Quando o adversário tinha preparado a utilização do guarda-redes avançado, encontrando-se este na zona de substituições o Pipe arranca sobre o lado direito e oferece o golo ao Luca, fazendo o 3-1 que se mostrou fundamental. Isto porque no reatar da partida, no 5x4, tivemos uma falha de comunicação, que originou uma grande descoordenação no nosso sistema defensivo e permitimos o 3-2 no minuto imediato (38’). Logo tivemos o minuto técnico que serviu para nos entendermos e fizemos o 4-2 final, pelo Luca, numa saída rápida que não permitiu a substituição do guarda-redes contrário. Até final não permitimos mais situações de perigo e segurámos a vantagem de 2 golos, e os 3 pontos.

Sem comentários: