segunda-feira, 16 de março de 2009

GDA - Domus Nostra (TAÇA AFC)

Passado uma semana voltámos a receber o Domus Nostra em Soure, desta vez para a Taça AFC, num jogo que se previa mais difícil que o anterior. O Domus apresentou-se da mesma forma, recuado no seu meio-campo, para aproveitar as recuperações de bola e sair em contra-ataque e transições rápidas, e mesmo tendo sido alertada a equipa para isso, não entrámos bem e o adversário esteve melhor que nós nos primeiros 10’. Não criávamos grande perigo e permitíamos que eles saíssem com perigo para o ataque quando perdíamos a bola. Foi por isso com a sorte do jogo que fizemos o 1-0, aos 13’, pelo Estica, num belo trabalho individual, que lhe permitiu ficar cara a cara com o guarda-redes e batê-lo. Tranquilizámo-nos e melhorámos, sobretudo tendo mais posse de bola e estando mais seguros quando a perdíamos. Esse ascendente deu origem ao 2-0, pelo Ricardo Pocinho, aos 27’ da primeira metade, num livre directo.
Na segunda parte continuámos sólidos, controlando o jogo, e o Estica voltou a marcar aos 6’, fazendo o 3-0. O resultado só voltou a ser alterado perto do final, aos 30’, num remate do Xico, forte e colocado, de longa distância, que fechou o placard em 4-0.

Este resultado dá-nos alguma serenidade para a segunda mão, mas sem nos fazer facilitar, pois sabemos que em futsal uma vantagem de 4 golos, quando ainda falta um jogo inteiro para realizar, não significa muito, para mais quando vamos jogar na casa do adversário, que vai contar com a apoio dos seus fervorosos adeptos.

Sem comentários: