segunda-feira, 14 de março de 2011

SENIORES

Numa jornada em que os 4 primeiros jogavam entre si, a liderança do campeonato estava em disputa em Miranda do Corvo, onde realizámos uma das piores prestações desta época, também devido à boa exibição do adversário nessa noite. Estávamos por isso concentrados e decididos a mudar essa imagem e segurar o primeiro lugar. Não entrámos da melhor maneira, apesar da pressão adversária não ser tão forte como esperávamos. Havia algumas situações de perigo de parte a parte mas não muito flagrantes. Até que numa bola parada, finalmente conseguimos decidir bem onde entregar a bola, e o Russo faz o 0-1 aos 9'10''. A bola foi ao centro e o Miranda empatou o jogo imediatamente. Ficámos algo inseguros mas com algumas alterações na equipa e um minuto de desconto voltámos a acalmar e o Kiko faz o 1-2 aos 16'30'' num remate de longe em que o guarda-redes contrário não esteve feliz. Mais um vez não segurámos a vantagem por muito tempo e foi a vez do nosso guarda-redes e colegas não estarem muito bem posicionados possibilitando o empate num golo muito fácil aos 21'50''. Nesta altura o jogo era muito corrido, com a bola quase sempre perto de uma das balizas, e ia-se destacando o Kiko numa noite bastante inspirada. E foi já no último minuto da primeira parte que o Estica conclui um jogada fabulosa do Kiko, levando-nos em vantagem para o intervalo.
Se acabámos bem a primeira parte, melhor começámos a segunda, fazendo o 2-4 aos 2'40'' pelo inevitável Kiko. Depois disso a equipa da casa assumiu o jogo, teve sempre mais posse de bola mas íamos controlando quase sempre o jogo e quando furavam a nossa organização defensiva encontravam o Rasteiro na baliza a evitar o golo por algumas vezes. Também nós tivemos várias situações para alargar o marcador mas não o conseguimos fazer.
Penso que foi uma vitória justa, num jogo mais emotivo do que bem jogado, ainda que se aceitasse qualquer outro resultado, mas em que o nosso querer e concentração se revelaram determinantes.
Agora, fruto das alterações do calendário, jogamos no próximo sábado frente à Pouca Pena um jogo que pode ser decisivo e dar-nos a subida a duas jornadas do fim, quando ainda esperamos pela resolução do protesto do jogo Paionense - Liga de Nogueira do Cravo que pode alterar as contas finais deste campeonato. A ver vamos se mais uma vez este caso se resolve em cima da hora final (ou depois...) como aconteceu com a alteração da data da FinalFour da Taça AFC...

Sem comentários: