quarta-feira, 9 de março de 2011

SENIORES - TAÇA AFC

Depois do empate em Vila Verde tínhamos a esperança de conseguir uma vitória em nossa casa para ir à Final Four no primeiro ano de existência da equipa sénior masculina. Mas para isso era imperioso fazer uma exibição melhor do que as dos últimos jogos, frente a uma equipa experiente e com jogadores de muita qualidade. Foi isso que aconteceu. Realizámos a melhor exibição da época, ainda que com um início menos bom. A partir dos 10' agarrámos as rédeas do jogo e fomos quase sempre seguros com bola e criámos algumas situações de golo. O guarda-redes contrário negou-nos alguns golos, outras vezes atirámos aos ferros ou ao lado, mas aos 26'30'' depois de um belo entendimento entre o Pipe e o Kiko, este faz o golo. A acabar a primeira parte o Vila Verde teve a melhor oportunidade do jogo mas o Rasteiro negou o golo por duas vezes, o que nos permitiu ir em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte continuámos a comandar o jogo, jogando bem, mas sem materializar esse domínio em golos, e o Vila Verde empatou o jogo aos 27', no que me parecia um resultado injusto. A nossa equipa não desmoralizou e foi à procura do golo logo de seguida e o Pipe falha logo na jogada seguinte uma ocasião claríssima em que tem o Estica solto ao segundo poste. Insistimos e uma mão na área do Vila Verde deu-nos uma grande penalidade aos 29' que o Luca não perdoou. O Vila Verde apostou no 5x4 mas conseguimos manter a vantagem. Houve ainda uma expulsão para o capitão adversário num lance bastante discutível, em que este derruba o Luca impedindo-o de seguir isolado para a baliza deserta, apesar de estar junto à linha lateral.

Foi, na minha opinião, um bom jogo, com uma merecida vitória e consequente passagem à Final Four. Espero que a nossa equipa continue com exibições deste nível!

Sem comentários: