terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vila Verde - CSFC (Escolas)

Depois do último jogo há 3 semanas, e sem poder treinar na última semana devido à humidade no nosso pavilhão, os meninos do CSFC visitaram Vila Verde lembrando-se das fortes emoções que existiram no jogo da primeira volta. Curiosamente, mesmo sem treinar há mais de uma semana fizeram a melhor primeira parte até ao momento, dando excelente seguimento ao bom jogo com o São João. Estiveram muito concentrados e disciplinados defensivamente, o que permitiu o domínio do jogo com vantagem de 0-3 ao intervalo com golos do Olavo, Miguel Rui e João Vasco.
Na segunda parte o Vila Verde veio diferente para melhor, mais pressionante e depois de fazer o 1-3 os nossos miúdos tremeram e permitiram o domínio do adversário que chegou ao empate quando ainda havia mais de 5 minutos para jogar. Nesta fase ainda tínhamos o guarda-redes suplente e um menino que vinha pela primeira vez a um jogo, que não tinham entrado na partida, e debati-me com uma dúvida: deveria manter-me fiel aos meus princípios e utilizar todos os jogadores, ou apostava no 5 mais forte para tentar vencer, ou pelo menos não perder? Felizmente a razão continuou a assistir-me e mantive-me verdadeiro e mais uma vez, independentemente do resultado, todos os nossos meninos puderam entrar no jogo para fazer o que mais gostam. E para maior alegria o resultado não se alterou, o que me deu maior alento para prosseguir com estes princípios, que, infelizmente, a meu ver, poucos seguem nestes escalões etários mais baixos.

Sem comentários: