domingo, 4 de janeiro de 2009

12.ª JORNADA (Santa Clara - GDA)

Num jogo que teve muito público presente, porventura para verificarem se tínhamos valor para liderar a classificação nesta altura realizámos um mau jogo e entrámos da pior forma no novo ano.
A primeira parte foi equilibrada, onde o Santa Clara aproveitou com êxito uma das duas oportunidades que teve com jogadores isolados perante o nosso guarda-redes e nós não conseguimos concretizar nenhuma de três ocasiões que tivemos. Além disso ficámos privados do Luca que se lesionou ainda antes dos 10’ de jogo, só voltando a entrar na segunda parte durante dois minutos para se confirmar que não estava em condições de nos ajudar.
Na segunda parte o equilíbrio manteve-se mas quase nunca fomos capazes de superar com êxito a organização defensiva adversária, e quando o fazíamos finalizámos de modo um pouco trapalhão ou nem conseguíamos chegar a rematar… O Santa Clara ao invés aproveitou muito bem numa excelente saída de pressão que os colocou com vantagem de 2-0. Nos últimos minutos apostámos no 5x4 mas o marcador manteve-se inalterado, apesar de algumas ocasiões de parte a parte.

Na primeira volta fomos nós que fomos protegidos pela sorte e vencemos, desta vez calhou ao Santa Clara essa sorte, sendo um vencedor justo pois para esse bafejo de sorte trabalharam mais e melhor que nós durante esta partida.
Quero assumir a responsabilidade desta derrota pois a nossa planificação de treinos durante esta fase de Festas demonstrou ter sido demasiado relaxada manifestando-se na prestação durante este jogo onde quase sempre chegámos depois dos adversários e não fomos capazes de os igualar em garra e querer.

Sem comentários: