quarta-feira, 20 de abril de 2011

INFANTIS

No sábado visitámos o segundo classificado, CS São João. Um jogo que se previa desequilibrado face à classificação de ambas as equipas, em que nos queríamos bater bem frente a uma das melhores equipas deste campeonato.
A primeira parte foi o que se esperava, totalmente dominada pelo São João que demonstrou uma maturidade táctica bastante considerável para estas idades, jogando sempre no 5x4, que nos deixou completamente desorientados, mesmo depois dos reparos do treinador. Mesmo assim o resultado foi apenas 1-0 ao intervalo.
Na segunda parte o jogo mudou. O São João iniciou esta metade sem avançar o seu guarda-redes e as indicações do treinador da nossa equipa ao intervalo funcionaram muito bem. Jogámos bem, tivemos muito mais bola e criámos situações de golo que culminaram com o 1-1 marcado pelo Vasco (ainda benjamim). O São João voltou a subir o seu guarda-redes mas desta vez a nossa equipa estava já preparada para esta estratégia e defendia bem melhor. Até que o São João marca o 2-1 num lance em que o nosso guarda-redes chocou com outro jogador, ficou lesionado no chão (a chorar), a bola sai da área, fica na posse de um jogador nosso, o árbitro não interrompeu o jogo, o nosso jogador perdeu a bola e o jogador do São João faz o 2-1 com o nosso guarda-redes no chão a chorar durante estes segundos. Devo dizer que o nosso treinador e jogadores se comportaram sempre de modo muito elevado com o árbitro nesta situação em que é óbvio que o ele errou ao não interromper o jogo ao ver o guarda-redes no chão lesionado. O nosso técnico limitou-se a questioná-lo sobre as razões porque ele não interrompeu o jogo visto que era o guarda-redes, e não um jogador de campo, que estava lesionado e a bola até esteve em nossa posse. A resposta do jovem árbitro foi que o fair-play não é com o árbitro e sim com as equipas. Não concordamos, e neste caso nem é o fair-play que está em causa. Espero que o árbitro numa situação futura se comporte doutro modo, já que pensamos que o fair-play é com todos os intervenientes do jogo, e nesta situação era um guarda-redes lesionado, e se não estou errado as indicações da FIFA para a arbitragem são que se deve interromper imediatamente o jogo quando o GUARDA-REDES fique lesionado. Depois deste lance ainda criámos 2 ou 3 boas situações de golo, uma delas claríssima, num boa jogada colectiva, mas não fomos felizes na concretização, errando, assim como entendemos que o árbitro errou. Normal acontecer, devemos é reconhecer esses erros e crescer e emendá-los no futuro!
Fica o registo para uma péssima primeira parte e uma boa segunda, mostrando que quando se aplicam e tomam atenção ao que lhes é dito conseguem fazer frente às melhores equipas!

Sem comentários: