segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SENIORES

Este jogo era muito importante para nós, sob pena de começarmos a ficar distanciados dos três primeiros lugares, e por isso era fundamental ganhar. E para mim era necessário que aos 3 pontos juntássemos uma exibição convincente já que, apesar das melhorias nos dois últimos jogos, eu estava longe de estar satisfeito com as nossas performances.
Como eu esperava o Paionense deu-nos a iniciativa do jogo, para tentar sair em transições rápidas, mas exceptuando uma situação, conseguimos sempre jogar pacientemente, e com as coberturas ofensivas necessárias para uma boa transição defensiva. Mas também não conseguíamos criar grandes situações de golo, sobretudo devido a erros no último passe ou na recepção desse passe. Por isso só no minuto 18 fizemos o 1-0 pelo Luca, com alguma sorte num ressalto.
Esse golo deu-nos mais tranquilidade para a gestão da posse de bola, mas sempre procurando o golo, que apareceu aos 25', no seguimento de um livre directo num bom remate do Kiko. E fechámos a primeira parte com o golo mais bonito do jogo, depois duma bonita combinação ofensiva entre o Nuno e o Kiko que permitiu ao Luís fazer o 3-0 numa recarga de um ângulo bastante difícil.
Na segunda parte entrámos a fazer o 4-0 logo no primeiro minuto pelo Joel, depois dum bom roubo de bola que o deixou cara a cara com o guarda-redes. Depois disso o Paionense subiu a sua defesa, errámos um pouco mais, umas vezes devido à pressão do adversário, mas muitas vezes por complicarmos o simples, e o Paionense podia ter feito algum golo. Contudo fomos nós a marcar o 5-0 pelo Carlos num livre indirecto aos 6 metros, aos 12'. No resto do jogo fomos controlando, e segurámos o resultado garantindo os 3 pontos e uma exibição que, somada à semana de trabalho anterior, me parece mostrar que estamos em ascendente, sendo que ainda estamos longe do que pretendemos.

Sem comentários: