domingo, 20 de fevereiro de 2011

SENIORES

A recepção ao Paionense revelava-se importante para podermos garantir uma almofada de pontos para a 4.ª e derradeira volta do campeonato. Infelizmente não aconteceu.
Entrámos mal no jogo e ao 1'20'' já estávamos a perder por 0-1 depois de uma perca de bola infantil que permitiu um contra-ataque rápido e eficaz. Logo a seguir outro contra-ataque que só não deu o 0-2 porque o nosso guarda-redes o evitou muito bem. Não conseguíamos desequilíbrios e estávamos lentos e previsíveis, por isso foi com justiça que o Paionense marcou o 0-2 aos 12'30'' num remate na paralela que embateu no poste e ressaltou no nosso guarda-redes, acabando dentro da baliza. Aos 15' reduzimos para 1-2 pelo Pipe numa combinação simples com Kiko. Nesta fase alternávamos os erros que originavam contra-ataques perigosos do adversário com alguma oportunidades de golo que ora encontravam o guardião adversário ora iam ao lado. E numa das transições rápidas o Paionense mais uma vez com bastante simplicidade faz o 1-3 aos 26'30''. Antes do intervalo ainda reduzimos para 2-3 pelo Luca numa tabela com muita sorte com o Estica.
Ao intervalo o jogo estava por decidir e sabíamos o que teríamos de fazer. Maior segurança em posse de bola, circulando-a rapidamente pelos nossos jogadores, em vez de a carregar individualmente. Processos simples e seguros era o que se pedia. Não aconteceu. Criámos várias oportunidades claras mas não conseguimos concretizar. O discernimento foi passando e aos 12'55'' e 14'30'' mais duas transições rápidas simples e eficazes alargaram a vantagem do Paionense para 2-5. Arriscámos o 5x4 mas sem criar muito perigo. Apenas reduzimos para 3-5 pelo Russo aos 22'50'' e tivemos uma outra oportunidade de golo, enquanto o adversário poderia também ter feito mais golos em algumas recuperações de bola quando tínhamos a baliza deserta.

Vitória mais que merecida do Paionense. Foi a equipa que quis ganhar o jogo desde o primeiro apito do árbitro. Tinha um plano táctico que resultou na perfeição e ao qual nunca fomos realmente capazes de fazer frente. Ainda assim mantemos o primeiro lugar e só depende de nós a concretização dos nossos objectivos.

Sem comentários: