segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SENIORES - TAÇA AFC

Nos 1/4 de final da Taça o sorteio ditou que defrontássemos o Vila Verde, um clube totalista da Divisão de Honra, com jogadores muito experientes e que juntam a essa experiência muita qualidade, e que apesar de não estar a fazer uma época excepcional no campeonato, venceu os principais candidatos à subida para a 3.ª Divisão Nacional. No entanto pretendemos contrariar estes dados que lhes conferem o natural favoritismo nesta eliminatória.

O jogo confirmou o que esperávamos. Um adversário forte nas transições rápidas, e que no ataque organizado tentava os desequilíbrios individuais. Começámos bem, com uma excelente triangulação entre o Nuno e o Luca que o deixou o último frente ao guarda-redes adversário mas o remate saiu ao lado. Pouco depois (6') o mesmo Luca faz o 0-1 num grande golo aproveitando um incorrecto posicionamento defensivo colectivo do Vila Verde. Nesta fase a experiência do adversário veio ao de cima e entre o minuto 11e 15 viraram o jogo para 3-1 com 3 golos em contra-ataques/transições rápidas simples e eficazes. Nos últimos 10' da primeira parte tivemos mais posse, jogámos mais no meio campo do Vila Verde, mas sempre sem grandes situações de golo, pelo que o Vila Verde controlava o resultado.

Para a segunda parte pretendíamos fazer golos, se possível, mas o mais importante era jogar com segurança, de modo a não sofrer contra-ataques e mais golos pois ainda há a segunda volta. Não o conseguimos fazer, já que foi o Vila Verde quem teve mais e as maiores situações de perigo, sobretudo nos primeiros 15', sempre em transições rápidas. No entanto fomos felizes ao não sofrer nenhum golo nessas situações, ora por trabalho do nosso guarda-redes ora por infelicidade deles. Apesar disso continuávamos a jogar perto da baliza adversária, e tínhamos também algumas situações de golo, até que na sequência de um canto o Barroco reduz para 2-3 aos 20', e no minuto 24 num dos poucos contra-ataques que tivemos empatámos o jogo pelo Pipe. Até final o Vila Verde empurrou-nos para o nosso meio-campo mas segurámos o empate, deixando a eliminatória completamente em aberto.

Penso que foi um jogo bastante agradável de se ver, com muita velocidade e com as duas equipas na procura do golo. Mais uma vez um adversário nosso teve uma lesão que pareceu de alguma gravidade e por isso lhe desejo as rápidas melhoras.

Sem comentários: