segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SENIORES

Na nossa última de 4 viagens ao concelho de Oliveira de Hospital empatámos 4-4 frente a outro candidato à subida de divisão, mantendo a vantagem pontual sobre eles, ainda que permitindo a aproximação de Miranda do Corvo e Paionense.

A primeira parte foi algo lenta de parte a parte, mais do nosso lado. Permitimos o 1-0 aos 2' quando um jogador nosso ficou a quiexar-se de uma eventual falta e ter batido contra a tabela e não conseguimos parar o 4x3 adversário por sermos lentos. Empatámos pelo Russo aos 6' no aproveitamento dum erro individual adversário que o deixou sozinho frente ao guarda-redes. Depois do empate tivémos mais algumas situações claríssimas de golo que não concretizámos e no minuto 32, depois de perdermos uma situação de golo, o Nogueira fez o 2-1 numa transição rápida, na segunda situação clara de golo que teve na primeira parte.
A segunda parte foi mais veloz, e com mais situações de golo de parte a parte. empatámos aos 9' numa jogada individual do Kiko, e menos de um minuto depois fizemos o 2-3 num contra-ataque pelo Luca já num ressalto de uma defesa. O 2-4 surgiu aos 14' na única vez que o fizemos com processos simples, sem complicar nem tentar adornar os lances. O marcador foi o Russo. O Nogueira do Cravo subiu as linhas defensivas, arriscou mais e tivémos nos minutos seguintes alguns contra-ataques que poderiam ter sido decisivos mas que não chegaram a ter grande perigo por culpa nossa. O 3-4 surgiu aos 19' em outra transição rápida adversária e começámos a vacilar a partir daqui. O adversário apostava no 5x4 mas sem grande perigo, e era em 4x4 que tremíamos. Deixámos de ter posse de bola, por não jogarmos apoiado, e apesar de tentar mudar algumas coisas com substituições no sentido de ter mais bola, tínhamos um jogo muito desgarrado e o Nogueira empatou no minuto 33' num livre directo, que deveria ter sido grande penalidade, pelo que me pareceu.
Na minha opinião foi um empate justo, que me deixa mau sabor por ter deixado escapar a vitória nos últimos minutos.

Uma palavra para a equipa de arbitragem. O (jovem) segundo árbitro não teve um bom dia, mas teve duas coisas que certamente o vão ajudar a crescer e tornar-se num árbitro respeitado, mesmo nos erros. A primeira é que admitiu os seus erros, teve a honestidade e coragem de voltar atrás emendando o que lhe foi possível. A segunda coisa foi a ajuda do seu colega que assumiu o comando do jogo quando viu que as coisas não estavam a correr bem ao seu parceiro não branqueando os seus erros e levando o jogo para o bom términus quando os ânimos se exaltaram. Os meus parabéns para eles e espero que se mantenham neste registo humilde e honesto, porque certamente os erros vão diminuir!

Sem comentários: