segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SENIORES

Contra a CP Miranda do Corvo esperava-nos um jogo importante frente a uma equipa a quem ainda não tínhamos conseguido vencer e que nos poderia ultrapassar na classificação.
Mais uma vez não entrámos bem, e depois de uma perda de bola nos últimos 15 metros permitimos uma transição rápida, que parecia estar controlada, mas uma infelicidade do nosso guarda-redes originou que o adversário se adiantasse no marcador ainda antes de completado o segundo minuto de jogo. Felizmente a equipa não se foi abaixo e, mesmo não explorando alguns dos espaços que a defesa contrária deixava entre-linhas, fizemos o 1-1 aos 4', também no aproveitamento dum erro adversário, num roubo de bola do Luca ao último jogador que este aproveitou para rematar para golo. A iniciativa de jogo era nossa e chegámos ao 2-1 pelo Nuno aos 12'. A CP de Miranda subiu a pressão mas mesmo sem a velocidade nas movimentações e trocas de bola que eu gostaria aumentámos para 3-1 numa boa saída de pressão naquele que, para mim, foi o melhor golo devido ao envolvimento colectivo que houve. Foi marcado pelo Pipe. Ainda antes da segunda parte, aproveitando a subida da defesa contrária, alargámos a vantagem para 4-1 aos 25' pelo Estica depois duma boa jogada individual do Kiko que ofereceu o golo ao seu colega.
Depois do intervalo sabíamos que iríamos ser mais pressionados e tentámos alertar a equipa para isso. Fomos muito consistentes defensivamente, estando no nosso melhor da época nesse ponto, mas em termos ofensivos não tivemos tanta bola como eu gostaria, também fruto de alguns problemas físicos com alguns jogadores que não se apresentaram no seu melhor. Ainda assim fizemos o 5-1 no minuto 8 da segunda parte pelo Russo. O adversário ainda reduziu para 5-2 aos 15' num auto-golo do Nuno, e causou ainda mais 3/4 situações de perigo mas não permitimos maior aproximação no marcador e o Pipe fechou o marcador aos 24'. Até final controlámos o jogo, e registo para uma grande infelicidade do capitão da CP Miranda do Corvo que a menos de 2' do final teve uma lesão no joelho que, lamentavelmente, parece muito grave. Espero que o susto seja maior que a lesão e que ele recupere bem e o mais rapidamente possível!

Sem comentários: