segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SENIORES

Depois da paragem devido ao Natal e Ano Novo jogámos o último jogo da primeira metade do campeonato conscientes das dificuldades da visita ao Paionense que tinha o pleno de vitórias no seu reduto. Contudo, mais uma vez, não entrámos bem no jogo, muito lentos de processos e permitíamos que o adversário conseguisse sair em perigosos contra-ataques. E foi assim que fizeram o 1-0 aos 13' depois de uma perca de bola a meio campo, devido à nossa fraca intensidade de jogo, em que, devido a um mau posicionamento defensivo de um jogador nosso, permitimos o golo. Criámos algumas ocasiões de golo, mas com algumas atrapalhações à mistura parecia que não era dia para nós marcarmos golos. A partir dos 20' começámos a ser mais rápidos e pressionantes, ainda que raras vezes decidindo correctamente no ataque e permitimos ainda um livre de 10 metros ao adversário bem defendido pelo nosso guarda-redes.
Na segunda parte continuámos mais pressionantes e criávamos mais situações de golo e até beneficiámos de uma grande penalidade aos 10' que falhámos e parecia cada vez mais difícil encontrar as redes da baliza adversária. Felizmente o Luca reagiu muito bem à não concretização do penalti e criou logo outra ocasião de golo a seguir, novamente negada, e aos 12' depois dum canto empatou o jogo. Nos festejos do golo o Barroco viu o vermelho, justíssimo, por ter festejado ofendendo o adversário. Pena é que tão poucas vezes os árbitros tomem esta decisão, que evitam confrontos durante o jogo. Ora com menos um jogador lutámos muito e num roubo de bola no 3x4 o Luca isola-se e vira o jogo para 1-2. Aguentámos o tempo restante com menos um sem sofrer golo e depois, em igualdade numérica, também fomos bravos, apesar de nem sempre inteligentes.
Não foi um bom jogo da nossa parte mas foi um jogo em que se viu entrega da parte dos jogadores. Foi uma vitória da transpiração num dia de pouca inspiração, que nos permite manter o primeiro lugar e estar entre os três lugares que dão acesso à subida.

Sem comentários: