segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SENIORES

Partia para este jogo com a confiança das qualidades dos jogadores da nossa equipa mas com muita desconfiança do nosso actual momento, logo quando recebíamos o primeiro classificado e outro dos assumidos candidatos à subida. O jogo iniciou-se com a Liga de Nog. do Cravo a dar-nos a iniciativa do jogo, apostando no aproveitamento dos nossos erros para sair em transições rápidas, e logo aos 6' fez o 0-1 num lance desses em que fomos muito passivos na transição defensiva. O jogo manteve-se na mesma toada, em que tínhamos a posse de bola mas a circulação da mesma era muito lenta e previsível, com muito jogo exterior e sem causar perigo, a não ser em recuperações de bola da nossa primeira linha defensiva. E a Liga de Nog. do Cravo fez o 0-2 num canto bem executado, aproveitando o nosso adormecimento e falta de concentração em zonas perigosas aos 20', e menos de um minuto depois faz o 0-3 em mais uma transição rápida eficaz. Tentámos puxar pelo brio dos jogadores e pedir algumas alterações no nosso posicionamento ofensivo e começámos a causar mais perigo, quase sempre pelo Kiko, devido ao seu posicionamento no nosso ataque organizado e reduzimos para 2-3 aos 24' e 27', sendo que pelo meio ainda apanhámos um grande susto com mais um contra-ataque muito perigoso do nosso adversário. Ainda antes do intervalo, desta vez numa transição rápida nossa o Barroco ficou cara a cara com o guarda-redes mas atirou ao lado desperdiçando a oportunidade de chegar ao empate antes do intervalo.
Na segunda parte continuámos com a iniciativa de jogo e depois de falharmos várias ocasiões, mais ou menos evidentes, de golo empatámos num lance de sorte aos 14', em que depois de um bom trabalho individual do Kiko la linha de fundo a bola é desviada por um adversário e entra na baliza. Animicamente ficámos por cima e aos 21' o Kiko faz mais um golo depois de uma excelente arrancada do Pipe que transforma uma transição rápida em 3x3 num 3x1, entrega ao Luca que oferece o golo ao Kiko e a (merecida) vantagem no marcador à nossa equipa. O jogo ficou mais emocionante, com mais ataque/contra-ataque de parte a parte mas controlámos quase sempre com segurança esta vantagem, mesmo quando o adversário apostou no 5x4.
Agora espero que este susto, que nos fez acordar no jogo realizando os melhores minutos da época, nos mantenha alerta para o (muito) que ainda falta para atingirmos os nossos objectivos!

Aproveito para desejar um Bom Natal a todos!

1 comentário:

0 disse...

Boa tarde meu caro Daniel Lourenço.

Penso que foi um bom jogo de ambas as equipas, a Equipa da LMNC entrou bem no jogo e fruto disso foram 20ninutos bons onde defendia bem e fazia contra-ataques venenosos de onde resultaram 2 dos tres golos da equipa de NOgueira do Cravo. Por sua vez a equipa do Figueiró cometia alguns erros,até cresceu com os dois golos que marcou,fruto disso a introdução do jogador nº18(kiko),que fez a diferença neste jogo em termos atacantes.
A segunda parte a LMNC não melhorou e ficou apatica,não demonstrando o valor que tem esta equipa e que ate ao jogo de sabado os levava na frente do campeonato. O figueiró entrou com a cabeça levantada e com a moral em cima depois dos dois golos antes do intervalo e conseguiu dar a volta ao jogo,com um golo um pouco ou muito de sorte. Foi um digno vencedor,pela recuperação que conseguiu fazer.
A equipa do Figueiró é sempre uma equipa dificil,um candidato ao titulo e à subida,a LMNC fica um pouco atras depois deste jogo,mas sem nada perdido,espero que esta derrota não "mate" a equipa,mas sim que a una para os proximos combates.
Bom jogo entre candidatos.....
um ate breve.