domingo, 5 de dezembro de 2010

SENIORES

Como vínhamos numa sequência de jogos em que as melhorias me davam mais alento encarava este jogo com confiança de que, independentemente do resultado, daríamos uma boa imagem do nosso trabalho. Pois, infelizmente, isso não aconteceu. Perdemos 5-4, o que sugere equilíbrio, e de facto o jogo poderia até trazer-nos algum ponto, mas a imagem do nosso trabalho ficou muito aquém do que eu pretendia e esperava.
Uma primeira parte muito má, com pouca ou nenhuma qualidade da nossa parte, com o devido mérito do trabalho adversário, mas, na minha perspectiva, sobretudo devido a nós mesmos. Passes falhados incompreensivelmente, atrapalhações sucessivas com a bola nos pés, defender com os olhos no adversário e pés presos ao solo, enfim, fomos muito fracos. A CP Miranda circulava a bola como queria, com qualidade, criando sucessivas ocasiões de golo, ora fruto do seu ataque organizado, ora aproveitando os nossos erros infantis na nossa (não) circulação de bola. Em resumo, na primeira parte, com excepção de 2/3 contra-ataques que tivemos, apenas "cheirámos" a bola, e podíamos dar-nos por satisfeitos de perder apenas por 3-0 ao intervalo.
Na segunda parte entrámos como se o intervalo não tivesse acontecido e continuavam as entregas de bola ao adversário e erros difíceis de compreender na nossa posse de bola. Isto até que aos 5' num lance individual do Kiko reduzimos para 3-1, e aos 10' para 3-2. Aí o adversário pareceu vacilar e mesmo sem jogarmos colectivamente poderíamos ter empatado em 2 contra-ataques em que não fazemos golo porque esquecemo-nos de passar a bola ao colega em melhor posição. Mas deitámos tudo a perder quando aos 15' depois de mais uma perdida flagrante o Luca bate a bola no chão em sinal de frustração pela ocasião desperdiçada e o árbitro nesta situação seguiu religiosamente o que o livro das regras lhe indica e lhe mostrou o segundo amarelo e consequente vermelho. Não resistimos os 2' e sofremos o 4-2, e no minuto seguinte o 5-2. Ainda marcámos 2 golos em 2 contra-ataques ficando a 1 golo do empate a 3' do final mas não conseguimos mais do que isso.
Derrota mais do que justa da nossa parte, pois nunca fomos uma equipa neste jogo e não mostrámos o trabalho dos treinos. A CP Miranda fez uma óptima primeira parte, que lhe bastou para merecer os 3 pontos, baixando de nível na segunda, mas foi a única equipa em campo digna desse nome, estando de parabéns. Quanto a nós resta-nos continuar a trabalhar e esperando que este tenha sido apenas um dia mau e que o trabalho dos treinos seja aplicado nos jogos...

Sem comentários: