segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

17.ª JORNADA (GDA - Vila Verde)

Depois da má segunda parte, e consequente derrota, no último jogo era importante vencer e jogar bem, de modo a seguir dentro dos nossos objectivos, e apagar a má imagem dessa exibição. E para isso tínhamos de ser pacientes e organizados, pois o Vila Verde joga recuado, apostando nas saídas rápidas para chegar à baliza adversária.
O jogo começou confuso, com erros de parte a parte, onde fomos mais eficazes marcando o 1-0 através do Estica que depois de roubar a bola se colocou frente a frente com o guarda-redes adversário e não perdoou. Quando seria de esperar que esta vantagem nos desse maior serenidade aconteceu o contrário. Muitos passes errados, com pouca posse de bola, originando muita correria e desorganização. Nesta fase poderíamos ter sido castigados com golos mas o nosso guarda-redes evitou alguns e outros era o desacerto adversário que nos ajudava. Como quem não marca arrisca-se a sofrer fomos nós a fazer o 2-0 aos 18’ pelo Xico, numa fase em que estivemos menos mal. E fomos com esta vantagem para o intervalo, onde tudo isto foi falado para tentar melhorar na segunda metade.
Emendámos algumas coisas, controlámos mais a bola e o jogo, mas sem dominar como queríamos. O Vila Verde ia rematando muito, ainda que de longe, e o Rasteiro ia dando conta do recado, e fizemos o 3-0 aos 27’ numa (rara) boa jogada colectiva. O 4-0 apareceu aos 36’ pelo Estica, e nestes últimos minutos o Vila Verde arriscou o 5x4, em que poderíamos ter alargado a vantagem depois de 3 recuperações de bola mas não marcámos e foi o Vila Verde a aproveitar uma desatenção nossa e a marcar o merecido golo de honra.

Vencemos, o que era o mais importante, mas não conseguimos aliar isso a uma exibição muito conseguida, mas não terá sido por falta de aplicação dos jogadores, mas há dias assim, e certamente na 4.ª feira estaremos melhor!

Sem comentários: