quarta-feira, 25 de maio de 2011

BENJAMINS - Final Four Taça AFC

Partimos para esta Final Four encarando-a como um prémio de final de época oficial para estes meninos(as). Apesar disso jogámos sempre com a vitória em vista, respeitando a norma de que todos os jogadores presentes seriam utilizados em campo.
No sábado defrontámos o Miro. As nossas duas vitórias no campeonato davam a crença que a presença na final era perfeitamente possível. Apesar disso as dificuldades dessas duas vitórias serviram de alerta para as dificuldades inerentes a isso. Começámos a perder por 2-0, sendo o resultado de 2-1 ao intervalo. Os nossos meninos iniciaram muito bem a segunda parte e deram a volta ao marcador para 2-4. Sofremos ainda o 3-4 e mesmo continuando a rotação de todos os jogadores chegámos ao 3-7 que nos deu direito ao jogo de domingo! Os golos foram marcados pelo Leandro (3), Vasco (2) e Daniel (2).

A final de domingo seria contra o campeão invicto, a CP Miranda do Corvo. De facto no futsal, como em qualquer desporto, não há vencedores antecipados, mas a superioridade desta equipa para nós e qualquer outra equipa de Benjamins da AFC é demasiada para que, em condições normais, esta não vença. E venceu! 7-0 ao intervalo e 10-3 no final. Desaceleração e maior troca de jogadores do adversário que possibilitou uma segunda parte mais equilibrada. Mesmo assim devo dizer que os nossos meninos(as) jogaram sempre com a tentativa de fazer o melhor, porque só assim teríamos alguma possibilidade de vencer, e era isso que queríamos. Fizeram mesmo o seu melhor. Jogaram melhor que no dia anterior e alguns dos meninos fizeram a melhor exibição da época, como foi o caso do João Rui. Apesar disso o valor e aplicação do adversário garantiu-lhes a dobradinha. Muito merecida, diga-se. Mas estão eles de parabéns e nós também! Bem como todas as outras equipas!
Os nossos golos foram marcados pela M. Francisca, Daniel e Vasco.

Sem comentários: