segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

11.ª JORNADA (Domus Nostra - GDA)

Na última jornada da primeira volta da primeira fase queríamos uma vitória para o nosso último jogo do ano. Depois de 15 dias sem competição era essencial que não estivéssemos adormecidos e entrássemos bem frente a uma equipa com bons valores que procura entrar no top 6.
O nosso adversário entrou no jogo a pressionar na linha 2 procurando ganhar a bola perto da nossa baliza e tentando provocar-nos erros com essa pressão, mas encontrou a nossa melhor entrada nos jogos até ao momento, com 15 minutos de bom futsal em que criámos bastantes oportunidades de golo, mas que apenas concretizámos três, o primeiro num bom remate de pé esquerdo do Ricardo Pocinho num lance individual, e o segundo e terceiro através do Luca e Estica respectivamente, depois de duas arrancadas do Pipe e assistências para os colegas. Nos últmos 5 minutos tivemos alguns erros de concentração, e num deles oferecemos uma bola aos 10 metros que o adversário não desperdiçou com um remate muito colocado, reduzindo para o 1-3 com que fomos para o intervalo.
Na segunda parte o Domus Nostra continuou à procura de virar o jogo e reduziu para 2-3 cedo, mas reagimos imediatamente e o Ricardo Pocinho bisou num bom movimento de rotação concluído novamente com o pé esquerdo. Este golo pareceu afectar a equipa da casa e deu-nos tranquilidade para fazer o 2-5 pelo Luca num remate de meia distância e fechámos o marcador pelo Luís com o jogo a acabar, depois de contornar muito bem o guarda-redes.

Foi mais um bom jogo da nossa equipa, seguro, com menos falhas, e que nos permite acabar a primeira volta com apenas 5 pontos perdidos num campeonato muito equilibrado. Independentemente do que venha a acontecer foi uma excelente primeira volta onde somos o melhor ataque e a segunda melhor defesa até ao momento. Estes dados deverão dar-nos força para o que resta da época, pois ainda há bastante campeonato pela frente com adversários de imenso valor.

Como fomos bafejados pela sorte no sorteio da taça ficando isentos, e por isso não jogaremos a 27 de Dezembro, quero aproveitar para desejar um FELIZ NATAL e um BOM ANO de 2009 a todos!

Até para o ano!

Sem comentários: