segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

10.ª JORNADA (GDA - Prodeco)

Depois dum empate na última jornada era importante para os nossos objectivos voltar às vitórias para o campeonato frente à Prodeco, que vinha numa boa série de resultados nesta competição.
Entrámos bem no jogo, assumindo essa vontade de vencer, mas sempre com a paciência e cuidados que o valor adversário nos impunha, sabendo que o maior perigo vinha das saídas em contra-ataque e ataque rápido deles, e para isso tínhamos de preparar bem as nossas transições defensivas. Quase sempre o fizemos, e apenas tivemos um par de situações em que permitimos que o adversário chegasse com perigo perto da nossa baliza. Também nós não tivemos um volume de oportunidades de golo muito grande, mas ainda assim tivemos algumas grandes oportunidades muito bem negadas pelo guarda-redes adversário. Nunca ficámos demasiado ansiosos pelo golo e este surgiu aos 19’ pelo Xico depois duma assistência do Paulito, e o jogo foi com o resultado de 1-0 para o intervalo.
A segunda parte iniciou da melhor maneira para nós e logo no primeiro minuto o Luca, depois dum bom roubo de bola e assistência do Nuno, bate forte para o 2-0. Depois deste resultado a Prodeco subiu um pouco a sua primeira linha defensiva e obrigou-nos a recuar um pouco mais, mas fomos controlando o jogo e fizemos o 3-0 aos 26’ pelo Ricardo Pocinho num belo trabalho individual, e tivemos mais algumas excelentes ocasiões para alargar a nossa vantagem. Não o conseguimos e a Prodeco reduziu para 3-1 aos 30’ depois duma tabela simples na ala, deixando o marcador apenas separado por dois golos. A toada do jogo manteve-se até que a Prodeco arriscou com o guarda-redes avançado mas não conseguiu fazer golos e o resultado manteve-se inalterado até final.

Foi um jogo em que os meus jogadores cumpriram o que lhes foi pedido durante a semana e, sem realizarmos um jogo extraordinário, fizemos um jogo extremamente competente e sólido, vencendo com justiça.

1 comentário:

Nogueira disse...

O blog Coimbra Futsal está à semelhança das semanas anteriores, a levar a efeito uma rubrica intitulada "Análise da Jornada", onde é dada a palavra aos intervenientes, mais concretamente aos treinadores/técnicos das equipas.
Cada treinador é convidado a fazer a análise da jornada referente ao campeonato que disputa.
Se estiver intereçado em colaborar, agradecia que enviasse a análise da próxima jornada, até 2ª feira, para poder ser publicada na 3ª. Pode se pretender juntar foto. No entanto agradecia confirmação da sua colaboração (o mais rápido possivel) para que em caso de não colaborar, irmos ainda a tempo de arranjar um substituto.
Como exemplo, tem as análises publicadas esta semana.

Obrigado pelo seu tempo e boa época desportiva