segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PLANTEL

Depois de divulgar a composição do plantel antes de começarmos os treinos, logo avisando que neste meio há sempre alterações mesmo depois de colocado o preto no branco, venho agora apresentar as alterações que nesta altura me parecem definitivas.
Houve dois abandonos, por motivos distintos. O Faneka, que se mostrou disponível e interessado desde o início, até que deixou de dialogar connosco, nunca chegando a assinar, nem a apresentar razões para a mudança de ideia, mas como deixou de nos atender o telemóvel ou responder a sms depreendemos que já não está interessado e deixa de fazer parte deste projecto. A outra saída foi a do Viegas, também ex-Bruscos. Mas esta situação foi diferente. Neste caso não houve resposta afirmativa imediata e só umas semanas depois do convite ele manifestou interesse em fazer parte da equipa, recusando outros convites, muito aliciantes, alguns até de equipas dos nacionais. Foi por esta altura que ele assinou e entregou a documentação necessária para a sua inscrição. Até que valores mais altos se levantaram (amizades e outro tipo de valores...). Aí falou connosco, deu-nos a conhecer o que lhe ofereciam e o que deixaria de ganhar ao ficar em Figueiró, e que, apesar de que se tivesse de permanecer não o iria fazer contrariado porque gostava do grupo pois conhecia quase todos que o compunham, preferia sair para a Prodeco. Nós compreendemos as suas motivações e, mesmo com tudo na mão para o inscrever e prendê-lo ao nosso clube preferimos deixá-lo seguir o caminho que mais lhe agradava, deixando-o livre para receber esses altos valores que se levantaram continuando perto dos seus amigos ex-Bruscos.
Em contraponto com estas situações entrou outro atleta para o plantel, um jogador da terra, que depois de vários anos de futebol de 11 envereda agora pelo futsal, manifestando muita vontade de fazer parte deste grupo, o que nos agrada muito. Esse atleta é o Márcio Melro que vem do Vilanovense.
De salientar que tivemos outros atletas fortemente assediados, e que a todos os deixámos à vontade para escolherem o melhor para eles, dado que não pagamos nada a nenhum jogador e seria injusto da nossa parte não lhes permitir uma melhoria financeira (nalguns casos significativa) ou até competirem em campeonatos nacionais que poucos em Coimbra conseguem, mas exceptuando o caso do Viegas todos preferiram continuar neste grupo, o que nos deixa duplamente felizes pois é sinal do seu inequívoco valor desportivo e também como pessoas que honram a sua palavra, o que infelizmente neste meio tem vindo a ser cada vez mais raro...

Assim o plantel final será:

Guarda-redes:
Bruno Pocinho Rasteiro e Jorge Marques (ex-Alfarelense), José Duro Kiko (ex-Bruscos 2008/09);

Jogadores de campo:
Ricardo Pocinho, Nuno Lourenço, Luis Marques Luca, André Rasteiro Barroku, Filipe Roque Pipe, Luis Rodrigues e Jorge Correia Joca (ex-Alfarelense); Mário Pereira Marito, Joel Ventura e Telmo Renato Duro Kiko (ex-Condeixa); Carlos Gabriel (ex-Pouca Pena); Bruno Monteiro Russo (ex júnior Inst. D. João V); Márcio Melro (ex-Vilanovense fut11).

3 comentários:

Castro disse...

Daniel, com o devido respeito que tenho por si e pelo seu trabalho...não seria necessário expôr esta situação desta forma. De qualquer forma,acho-o um bom treinador e desejo-lhe a melhor sorte possível.

Um abraço

Confraria do Futsal disse...

Recomendo uma visita ao mais recente espaço de roulotte dedicado ao futsal em Coimbra http://confrariadofutsal.blogspot.com... temos um email e tudo :D

Daniel Lourenço disse...

Castro, agradeço o seu elogio, e aproveito para lhe referir que este post tem o cuidado de não colocar ninguem em causa. Foi apenas para salvaguardar a nossa imagem, pois divulgámos nomes de jogadores no nosso plantel que agora se verifica estarem noutras equipas. Poderia dar a imagem de estarmos a usar essa divulgação como modo de os pressionar para assinarem ou mesmo de sermos mentirosos por usarmos esses nomes quando não estavam certos, e não foi nada disso que aconteceu. O Faneka ainda desconheço as suas razões e o Viegas teve a hombridade e frontalidade para falar connosco, como saliento no post. Continuamos amigos e desejo as maiores felicidades a ambos, excepto se nos cruzarmos. ;)
Para concluir, isto serve para esclarecer que não enganámos ninguem, e ninguém quis sair devido a falsas promessas nossas ou desagradado connosco, apenas decidiram, amigavelmente, seguir outros rumos que entenderam lhes ser mais favoráveis.

Espero tê-lo esclarecido melhor.

Abraço