Mais um jogo com o futuro vencedor da nossa série, o quarto de seis, e se tínhamos demonstrado melhorias de jogo para jogo, desta vez fomos claramente melhores que o Vilaverdense, fazendo uma excelente partida, e por isso dei os parabéns aos nossos meninos e fiquei mais contente do que em qualquer desafio antes, mesmo perdendo.
Começámos muito bem tendo logo 3 oportunidades de golo pelo Vasco, que, como seria a nossa sina, não deram em golo. Continuámos com o domínio do jogo, com mais posse de bola, e com o jogo quase sempre no nosso meio campo ofensivo, num estilo de jogo colectivo que me agradava muito. O que também continuou foi o desacerto na finalização, e num lance em que um jogador do Vilaverdense parece apenas querer aliviar a bola, esta sobe muito, vai na direcção da nossa baliza, e a sua trajectória engana o Gonçalo, que se posiciona mal e sofremos o 0-1, injustamente, pois tínhamos já desperdiçado várias ocasiões claras de golo. Felizmente os nossos miúdos não perderam o norte e continuaram com o bom jogo e as ocasiões de golo apareciam frequentemente, fruto do nosso bom desempenho. Apesar disso o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
No período do descanso salientei à equipa que estavam no caminho certo, e apenas corrigi alguns pormenores, sobretudo sobre a finalização, e por isso entrámos como tínhamos terminado, dominantes, mas também continuando o desperdício. Mas a meio da primeira parte, num lance em que o Olavo é feliz ao ficar com a bola, roda e remata com o seu pior pé (o direito), e faz o mais que merecido empate. O Vilaverdense reage, e se antes o nosso guarda-redes da segunda parte (Ricardo) tinha negado o golo por duas ocasiões, nada conseguiu fazer num excelente remate na sequência de um canto que deu o 1-2. Até final mantivemo-nos dominantes e jogando bem, mas ou os postes, ou o guarda-redes adversário, ou a nossa ansiedade não nos permitiram lograr o empate sequer.
Quero mais uma vez salientar a excelente prestação dos nossos meninos. Os 12 participaram no jogo, mantendo a equipa sempre o domínio, contra apenas os 6 que o adversário optou por utilizar na busca da vitória. São opções, qualquer uma das duas válida, mas não me arrependo da minha, e são jogos como este que me dão força para continuar com esta opção, pois, para mim, é muito gratificante notar a evolução de TODOS, mais mesmo do que vencer apenas utilizando os mais fortes e habilidosos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário